Menos de um ano após a última Manifestação Nacional do Ensino Superior, cerca de sete mil alunos saíram às ruas com gritos de ordem por um Ensino Superior mais digno, mais forte, mas capaz.
Numa época de grande instabilidade política e crise económica, o Governo condiciona a continuidade da formação de muitos jovens, cortando nos subsídios de apoio aos Estudos, como por exemplo, no método de atribuição das Bolsas de acção Social. Da mesma forma, tenta transformar o sector do ensino numa fonte de receita, ao invés do que deveria de facto ser: um receptor de investimento. Assim milhares de alunos, vêm roubados muitos dos seus direitos que foram conquistados ao longo de história de intensas lutas sociais. Cortes nas bolsas, propinas elevadas, ensino cada vez mais desacreditado, cantinas sem condições e com menos funcionários, equipamentos e instalações cada vez mais degradadas, regime de precedências, entre outras tantas coisas, são as consequências de uma consistente detrioração do Ensino Superior.
É necessário sair às ruas e demonstrar a classe política que os estudantes não são mansos, nem conformados com o actual pânorama social.
"Bolsas sim, propinas não, este Governo não tem educação!"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Porque a educação é um direito de todos (:
ResponderEliminar